consultores
área do cliente

A adaptação ao virtual devido a pandemia pode ser o futuro do ramo alimentício

Youtuber investe no mercado de restaurantes virtuais e delivery e mostra que novo nicho de mercado pode ser duradouro mesmo após a pandemia.

Com a crise do coronavírus, o serviço de delivery de comida, que já estava em alta, tem se tornado a única opção para restaurantes e lanchonetes, dobrando os gastos com aplicativos de entrega de comida desde o início de 2020. O que começou em alguns restaurantes como uma expansão dos seus serviços, oferecendo aos seus clientes uma segunda opção para comer, com a possibilidade de retirada no local ou entrega a domicílio (o que ajudava em alguns casos também com a diminuição de filas e restaurantes lotados) passou a se moldar em um modelo próprio de negócio. Os restaurantes virtuais (ou cozinhas virtuais) dispensam as fachadas e placas com nome no local, o uso de salões e equipes para atendimento ao cliente e até mesmo a retirada no local, tudo é feito de forma virtual com a utilização de aplicativos.

Restaurantes encontram nas cozinhas virtuais uma forma de pular alguns passos na construção do seu negócio e ter nos aplicativos de delivery um espaço para realizar suas vendas e ter um investimento muito mais barato e com menos riscos de falha, e só após o negócio já consolidado, levar então a um restaurante de “tijolos e cimento”.

E foi assim, que de um dia para o outro em dezembro de 2020, uma marca de hambúrguer desconhecida virou uma sensação nos Estados Unidos.

Mr. Beast Burger, uma lanchonete virtual ligada ao Youtuber Jimmy Donaldson, inaugurou em 35 estados cerca de 300 pontos de venda. Graças a sua legião devota de fãs, as vendas de seus hambúrgueres e batatas-fritas esgotaram rapidamente. O aplicativo de vendas da lanchonete catapultou para o nº 1 de downloads da categoria na Apple Store e em apenas 3 meses, já vendeu mais de 1 milhão de hambúrgueres.

O Menu possui três variedades de hambúrgueres, com preços variando entre US $6,99 e US $8,99. Se as vendas mantiverem esse ritmo até o fim do ano, gerarão cerca de 32 milhões de dólares em vendas de hambúrgueres. A lanchonete também vende sanduíches de frango, batatas fritas, cookies e bebidas, os números das vendas desses produtos não foram revelados. Mr.Beast Burger está fechando acordos para mais 200 pontos de vendas, e as expectativas são de que até 2023 esse número cresça para 2 mil. 

Se a proposta permanecerá viável a longo prazo e após a pandemia cessar e os restaurantes abrirem novamente suas portas é impossível saber, mas o potencial é inegável e deve ser analisado por investidores que possuem interesse no ramo alimentício.

COMPARTILHE:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp